Hoje acordei assim extremamente apaixonada pela minha Gatinha!
Vou contar o porque?
Hoje acordei com o Sentimento de mãe mais aflorado,passei o dia namorando minha filha,ela se chama Isabelly e tem 06 anos,não sei porque mais depois que fiquei surda comecei a valorizar muitas coisas que até então passavam despercebidas,a limitação nos abre os olhos para um novo mundo,mesmo com tantas frustrações,tantas dificuldades e tantos preconceitos.
Todos os dias quando minha filha chega da escola,sentamos para um delicioso café da tarde"eita hora boa"e começamos a conversar e ela sempre chega da escola recheada de historias boas e engraçadas e ontem ela veio me contar uma historia que me deixou muito comovida.
Vou narrar a historia na linguagem que ela me contou,e então como sempre eu perguntei e ai filha quais são as novidades da escola ?
- Nossa mãe hoje foi muito engraçado,me divertir muito,tirando o Gabriel " chato"(espero que ele nunca leia isso)que fica toda hora cheirando o meu cabelo foi bom,e ela continua:
-Ah mãe já ia me esquecendo ,hoje eu falei muito d e você na escola e você ficou famosa viu!
Eu, muito curiosa então perguntei nossa famosa porque ?
Ela segue :
Mãe,sabe teve uma professora que faltou na escola hoje e alguns alunos dela ficou na minha sala,ai veio sentar na minha mesa uma amiguinha chamada Gabriela e ela mãe não tem os 4 dedinhos da mão sabia?
Eu achei curioso e perguntei é e ai o que aconteceu ?
Ai mãe as minhas outras amiguinhas não queriam brincar com ela,e ela ficou sozinha no lanche,a Beatriz aquela chata disse que se eu ficasse com essa amiguinha nova sem dedo eu ia ficar doente e que ela ficava de mal de mim, acredita mãe?
E eu ,nossa filha serio que feia essa menina,mais e ai o que você fez ?
Mãe eu disse pra Beatriz que ela podia ficar de mal que eu era uma amiguinha de todo mundo e que a Gabriela só era diferente e que dai,todo mundo é diferente neh mãe,e que tem gente preta,japonesa,loira,coreana,tem gente que não anda,que não enxerga e que também eu tinha até um amiguinho que não andava e que a minha mãe era muito diferente.
Nossa filha serio e ai ? era tudo o que eu queria saber o desenrolar desse dia ,nem entrava muito em detalhes.
Ai mãe veio todo mundo perguntar nossa Isa porque a sua mãe é diferente o que ela tem ?
Eu expliquei mãe que você tinha ficado surda depois que eu nasci e que você era diferente,era a melhor mãe do mundo e que eu falava com você bem devagar olhando pra você pra você entender, que mesmo assim sendo diferente você era minha mãe ( a mãe mais linda e fofinha do mundo)e que nem por isso eu ia deixar de ser sua filha ,a professora pegou mãe e me aplaudiu sabia? e disse que eu estava muito certa e era muito inteligente.
Ai ela falou que temos mesmo que ser amigos de todo mundo e se todo mundo fosse igual não tinha graça,ai meu amiguinhos ficaram falando de você que era bonita,era educada ai eu disse ta vendo gente as pessoas são assim mesmo o que elas são e depois de toda essa bagunça mãe a professora mandou a gente terminar a lição ai essa era a parte ruim do dia mãe,e todo mundo ficou conversando com a Gabriela mãe e viraram amigos.
Quando minha filha terminou eu já estava em prantos,chorando(mãe é tudo boba)haha,e então ela me disse mãe você ficou triste?
A unica coisa que eu consegui falar naquele momento era que eu estava muito orgulhosa dela,que ela realmente estava certíssima,as pessoas são o que são especiais cada uma do seu jeito,e que ela era a filha mais especial do mundo. (ela me abraçou e disse que me amava,nossa não tenho como descrever aquele momento)
E então hoje eu acordei assim namorando ela,nunca me passou pela cabeça que ela já tinha essa concepção,fiquei muito orgulhosa de ver que estava educando uma "pessoinha"que amanhã seria maravilhosa,não seria preconceituosa,e saberia muito bem lidar com as diferenças.
Toda vez que ela conversa comigo é tão atenciosa e explica tudo com muito calma devagar e sempre pergunta:
-Você entendeu mãe ?
Ela sempre esta por perto querendo ajudar,querendo aprender,e é uma tagarela e eu sempre paro prontamente a ouvi-lá,brigo um pouquinho com o meu aparelho as vezes,mais mesmo assim sou muito atenciosa em relação a ela e passamos a maior parte do tempo conversando.
Tenho medo do dia em que meu aparelho não mais transmitir os sons de suas risadinhas,de suas historias recheadas de aprendizado e coisas boas,por isso aproveito cada minuto como se fosse o ultimo.
TE AMO FILHA
Olha ela Ai !!!